domingo, 27 de fevereiro de 2011

MELHORIAS NO CONDOMÍNIO

 INSTALAÇÃO DO INTERFONE INTERNO                                       

Posição do Tecfone junto a guarita
 
Caros Condôminos,

No dia 25 Fev, instalamos na parte interna, junto a guarita, um aparelho Tecfone (um interforne) que trará algumas facilidades aos moradores.

A primeira delas é que permitirá a qualquer um morador falar com qualquer uma das casas estando, por exemplo, na piscina.

Outra facilidade é que este interfone interno permitirá que os condôminos através de senha possam abrir o portão de veículos do Condomínio. Isto será importante quando o Condômino estiver sem o controle, ou este estiver com algum defeito.


Interfone interno

Assim, precisarei cadastrar as senhas de cada residência para que possam utilizar mais esta ferramenta. Lembro a todos que a senha não pode ser fornecida a pessoa que não more no Condomínio, sob pena de cancelamento da mesma pelo Sindico. Também alerto sobre a importância de alteração da mesma rotineiramente.

Outra facilidade instalada no dia 25 Fev, foi a do ramal do porteiro que será utilizado pelo nosso Zelador, o Givan. Basta ligar para o número 94, que qualquer um pode falar com o mesmo. Por enquanto o Givan só poderá atender se estiver na guarita ou próximo dela, mas logo estaremos adquirindo um telefone sem fio que dará mais mobilidade ao mesmo. Alerto porém, que ainda não encontramos solução tecnológica que consiga dar cobertura em todo o Condomínio. Portanto se o Givan estiver mais ao fundo do Condomínio, mesmo quando tiver o telefone sem fio poderá não receber o sinal da chamada. A intenção não é a de  "amarrar" o Givan a um telefone, apenas de facilitar a comunicação entre os moradores e o nosso Zelador.
 Doravante então, se quisermos acionar o interfone externo discamos o nº 91 (como já fizemos hoje para abrir o portão), para o interne interno deve-se discar o nº 92 e para o ramal do Givan o nº 94.

Qualquer dúvida estou a disposição de todos.

Um forte abraço!

Marcelo
Sindico




Um comentário: